Serviço Eletronico para Aferição de Obras (SERO)

Nós preenchemos e enviamos sua declaração sobre a obra, e isto pode ser realizado de duas maneiras: por aferição ou através da apresentação da contabilidade da obra.

Nós preenchemos e enviamos sua declaração sobre a obra, e isto pode ser realizado de duas maneiras: por aferição ou através da apresentação da contabilidade da obra. No caso do preenchimento do SERO por aferição, a Receita Federal se baseará nas informações que fornecemos ao sistema para realizar o cálculo do INSS a ser recolhido.

Este cálculo é comunicado através de uma Memória de Cálculo e neste cálculo está declarado o valor da contribuição devido ao INSS. No caso de obras contabilizadas, realizamos uma auditoria em toda a documentação pertinente ao processo, organizando-a para apresentação à Receita Federal, além de enviarmos as informações através do SERO e CNO e fazermos o acompanhamento do processo junto à Receita Federal.

Podemos avaliar seu projeto gratuitamente e lhe enviar uma proposta para a realização dos serviços necessários!

O que é o SERO?

Serviço Eletrônico para Aferição de Obras (SERO). É um sistema de informações digitais enviadas à Receita Federal, que contém os dados do CNO (Cadastro Nacional de Obras) e demais informações sobre a obra, a partir das quais a Receita Federal poderá estimar os valores devidos à previdência.

Ele é específico para cada tipo de obra e se aplica tanto para a pessoa física como para a jurídica. Esta declaração pode ser feita de duas maneiras: por aferição ou através da apresentação da contabilidade da obra.

Na regularização por aferição, o cálculo realizado pelo sistema baseia-se nas informações declaradas (como por exemplo área e padrão da obra entre outros dados) é comunicado através de uma Memória de Cálculo e deve ser pago por meio de uma DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais). Após a quitação desta DARF a CND já poderá ser emitida.

Por que é importante preencher o SERO e CNO corretamente?

O preenchimento correto do CNO e SERO é muito importante e está relacionado diretamente às características do projeto e ao valor da contribuição ao INSS a ser recolhido.

Existem várias informações do projeto, como o enquadramento e fatores de redução, que se preenchidos de maneira errônea podem implicar em recolhimentos desnecessários ou insuficientes, passíveis de penalizações e multas previstas na legislação.

Lembrando que após a transmissão do SERO, as informações enviadas transformam-se em um termo de confissão de dívida.

Como podemos te ajudar com o preenchimento correto do SERO de sua obra?

Temos uma vasta experiência em preenchimento e envio de informações através do sistema digital da Receita Federal. Conhecemos bem este assunto e avaliamos todos os itens do seu projeto que podem impactar no valor do INSS a ser recolhido.

Vantagens em nos escolher

Atendimento personalizado
Analisamos seu projeto, sua documentação e após o preenchimento, cálculo e transmissão da DISO geramos a GPS para recolhimento da contribuição ao INSS. Finalmente, após o pagamento da GPS sua CND poderá ser emitida.
Assessoria completa
Para regularizar sua obra pelo modo contábil, além da transmissão de seus dados, organizaremos toda documentação e faremos o acompanhamento de seu processo junto à Receita Federal do Brasil.
Facilidade e praticidade
Atendemos clientes em todo o Brasil e toda a documentação a ser analisada pode ser enviada por meio digital gerando rapidez, praticidade e economia para você na conclusão de sua obra.

Precisa declarar as informações sobre sua obra?