Auditoria Previdenciária

Realizamos auditoria em empresas prestadoras de serviços a fim de detectar a existência de débitos e/ ou créditos previdenciários além de equívocos de informações

Em nossa auditoria previdenciária, que é voltada a empresas prestadoras de serviços em diversos setores, verificamos todos os processos administrativos relacionados aos recolhimentos previdenciários, onde poderemos identificar a conformidade com a legislação bem como a existência de débitos e/ou créditos previdenciários. Diante da necessidade do cliente, podemos realizar uma assessoria na correção ou criação de procedimentos que garantam o cumprimento das complexas normas tributárias municipais e federais, de tal forma que a empresa fique protegida em ações fiscalizatórias e não realize recolhimentos desnecessários ou que não sejam de sua responsabilidade. Entre em contato conosco e gratuitamente poderemos avaliar algumas informações de sua empresa a respeito da existência de créditos ou débitos e também lhe enviar uma proposta para a realização dos serviços que forem necessários.

O que se realiza em uma auditoria previdenciária?

A auditoria previdenciária é realizada através de minuciosa avaliação da documentação que está relacionada ao sistema SEFIP, às GFIP’s, GPS’s, Notas Fiscais, compensações e retenções. E através desta auditoria identificaremos a ocorrência de divergências entre as informações transmitidas à Receita Federal e os recolhimentos previdenciários.

Por que é importante verificar se os recolhimentos previdenciários estão corretos?

A divergência entre informações transmitidas e recolhimentos efetuados indicarão a ocorrência de pendências. Não basta efetuar as contribuições, mas o pagamento deve ser realizado utilizando códigos específicos para cada atividade. A utilização de informações e de códigos incorretos poderão gerar divergências que impedirão a emissão da CND (Certidão Negativa de Débitos) do INSS, além de deixar a empresa em uma posição vulnerável a autuação em uma eventual auditoria fiscal previdenciária por exemplo.

Vantagens em nos escolher

Temos profundo conhecimento da legislação previdenciária e também de todos os procedimentos administrativos relativos aos recolhimentos previdenciários, o que nos permite verificar de maneira muito eficiente a ocorrência de divergências entre informações transmitidas, recolhimentos realizados e também a existência de créditos e/ou débitos previdenciários.
Experiência no ramo
Nosso conhecimento e experiência podem gerar economia significativa de recursos para você.
Atendimento personalizado
Analisaremos seu projeto tecnicamente e minuciosamente a fim de enquadrá-lo e caracterizá-lo de maneira correta.
Confiança e segurança
Nosso processo é seguro, transparente e baseado em parâmetros legais. Nosso foco é corrigir e evitar erros de informação que resultem em recolhimentos desnecessários ou equivocados que possam deixar a empresa vulnerável a autuação no caso de uma fiscalização.
Facilidade e praticidade
Atendemos clientes em todo o Brasil. A documentação a ser analisada pode ser enviada por meio digital, gerando rapidez e economia no processo. No entanto, havendo necessidade podemos realizar acompanhamento in loco.

Tem interesse em realizar uma auditoria previdenciária em sua empresa?